Sobre Nós


Mapa do site
 

História da Alfa Laval Aalborg Brasil

 

Fábrica de caldeiras da Alfa Laval Aalborg em Petrópolis

 

 

Fundada em 1938, a ATA Combustão Técnica dedicou-se inicialmente à produção de queimadores industriais para óleo combustível, e em 1954 lançou-se, com grande sucesso, na produção de caldeiras flamotubulares.
A ATA foi adquirida pela Mitsubishi Heavy Industries em 1973, o que logo levou a empresa a assumir uma posição de destaque no mercado brasileiro de caldeiras industriais.

A Alfa Laval Aalborg está presente no Brasil desde 1985, originalmente em ITU estado de São Paulo, mas desde 2000 em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro.
A empresa tornou-se parte do então grupo Aalborg Industries em junho de 2000. Com mais de 11.000 unidades produzidas, a Alfa Laval Aalborg mantém a liderança no mercado nacional, fornecendo caldeiras com capacidade de até 39.000 kg/h de geração de vapor, todas com sistema de controle computadorizado.
Em Dezembro de 2011 o grupo dinamarquês Aalborg Industries foi adquirido pelo grupo sueco Alfa Laval e a empresa passou então a se chamar Alfa Laval Aalborg.


Uma das maiores preocupações da empresa tem sido a manutenção da qualidade em todos os setores, o que lhe valeu o Certificado ISO 9001 e os Selos ASME S, R e U.

A Alfa Laval Aalborg dispõe de uma equipe de engenheiros e técnicos especializados, bem como moderno maquinário, ocupando uma área industrial de 22.000 metros quadrados, na cidade de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro. Em sua fábrica de caldeiras em Petrópolis a Alfa Laval Aalborg possui o que há de melhor em tecnologia para a fabricação de caldeiras.

Estes e diversos outros fatores fazem da Alfa Laval Aalborg uma empresa formadora de tendências no mercado brasileiro.

 



©Alfa Laval Aalborg Ind. e Com. Ltda. | Rua Divino Espírito Santo 1100 - Carangola | Petrópolis - RJ | Brasil Tabelas Técnicas